Projeto Arca de Noé

O Zoo Pomerode foi fundado em 1932 pelo empreendedor Sr. Hermann Weege.  Desde 1977 o zoo Pomerode é mantido pela Fundação Hermann Weege, uma instituição privada sem fins lucrativos. Atualmente o Zoo Pomerode é qualificado como o melhor zoológico de Santa Catarina e está entre os melhores zoológicos do Brasil e da América do Sul. Sendo avaliado e reconhecido nacionalmente como o 3º melhor zoológico do Brasil e 7º melhor da América do Sul (TripAdvisor/2015). O Zoo Pomerode tem como princípios estatutários a conservação da biodiversidade, a pesquisa, a educação para conservação e a promoção de atividades socioculturais. Anualmente, cerca de 225 mil pessoas visitam o Zoo Pomerode e tem a oportunidade de conhecer e aprender sobre aproximadamente 1.400 animais de 300 espécies, entre mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

Com o intuito de adquirir parceiros para a realização desse trabalho e a manutenção dos animais, seguindo os mais altos padrões de bem-estar, foi criado o Projeto Arca de Noé. Possibilitando assim, que empresas agreguem valor à sua marca e demonstrem comprometimento socioambiental. A Mineração Brandão é parceira do Zoo Pomerode desde outubro de 2005, auxiliando na manutenção dos hipopótamos, uma espécie vulnerável à extinção que depende de esforços conservacionistas.

Confira as fotos dos hipopótamos do Zoo Pomerode e conheça melhor o trabalho dessa instituição, acessando o site: www.zoopomerode.com.br ou acompanhando a fan page: www.facebook.com/ZoologicoPomerode